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RECRUTAMENTO

RECRUTAMENTO

Fundada em 2002, a Securnet é uma empresa focada nas necessidades dos clientes e na qualidade das soluções que desenha, implementa e suporta. A Securnet é formada por uma equipa jovem e motivada que tem por missão entregar serviços e soluções de elevada qualidade em todas as fases de relacionamento com os clientes.

Procuramos novos talentos.

Para dar resposta aos desafios colocados pelo constante e sustentado crescimento, a Securnet está a reforçar a equipa técnica.

Especialista em Firewalls – Foco em Fortinet

Zona Lisboa

Principais Responsabilidades:

  • Administração e configuração de firewalls Fortinet (FortiGate, FortiManager, FortiAnalyzer);

  • Gestão de políticas de segurança, VPNs, NAT e regras de filtragem;

  • Monitorização proativa e resolução de incidentes relacionados com segurança de rede;

  • Análise de logs e relatórios para prevenção e mitigação de ameaças;

  • Colaboração com equipas de Cibersegurança e Infraestrutura para garantir conformidade e boas práticas;

  • Participação em projetos de melhoria contínua e atualização tecnológica.

Requisitos:

  • Experiência sólida em administração de firewalls Fortinet;

  • Conhecimentos em redes (TCP/IP, VLAN, Routing, NAT);

  • Experiência com troubleshooting e ferramentas de monitorização;

  • Familiaridade com boas práticas de segurança e hardening;

  • Capacidade de trabalhar em equipa e comunicar eficazmente com equipas técnicas.

Mais Valias:

  • Certificações relevantes (ex: Fortinet NSE 4 ou superior);

  • Experiência em ambientes com requisitos de alta disponibilidade;

  • Conhecimentos em SD-WAN, IPS, Web Filtering e integração com outras soluções de segurança;

  • Experiência com scripting (PowerShell, Python) para automação.

O que oferecemos:

  • Integração numa equipa experiente, especializada e dinâmica;

  • Projetos desafiantes em clientes de referência;

  • Formação contínua e oportunidades de certificação;

  • Ambiente de trabalho colaborativo e orientado à inovação.

Especialista em Redes – Foco em Aruba e Fortinet

Zona Lisboa

Principais Responsabilidades:

  • Administração e tuning de servidores Linux (Ubuntu, Red Hat);

  • Automatização de tarefas com scripts em Bash e Python;

  • Monitorização proativa, resolução de incidentes e hardening de sistemas;

  • Colaboração com equipas de Cibersegurança e Infraestrutura para garantir disponibilidade, performance e segurança dos sistemas;
  • Participação em projetos de melhoria contínua e transformação tecnológica.

Requisitos:

  • Experiência sólida em administração de sistemas Linux;

  • Conhecimentos de scripting (Bash, Python) e ferramentas de automação;

  • Experiência com ferramentas de monitorização e troubleshooting (ex: Nagios, Zabbix, Prometheus);

  • Conhecimentos de segurança em sistemas operativos e boas práticas de hardening;

  • Conhecimentos de segurança em sistemas operativos e boas práticas de hardening.

Mais Valias:

  • Experiência comprovada em projetos;

  • Certificações relevantes (ex: RHCSA, RHCE, LPIC);

  • Experiência em ambientes com requisitos de alta disponibilidade;

  • Conhecimentos em contenção (Docker, Kubernetes) ou cloud (AWS, Azure, GCP).

O que oferecemos:

  • Integração numa equipa experiente, especializada e dinâmica;

  • Projetos desafiantes em clientes de referência;

  • Formação contínua e oportunidades de certificação;

  • Ambiente de trabalho colaborativo e orientado à inovação.

Especialista de Sistemas – Focado em Microsoft

Zona Lisboa

Principais Responsabilidades:

  • Administração e manutenção de servidores Windows Server (AD, DNS, DHCP, GPO);

  • Gestão e suporte de ambientes Microsoft 365 (Exchange Online, Teams, SharePoint);

  • Implementação e monitorização de políticas de segurança em sistemas Microsoft;

  • Diagnóstico e resolução de incidentes relacionados com sistemas e serviços Microsoft;

  • Colaboração com equipas de Cibersegurança e Infraestrutura para garantir conformidade e boas práticas;

  • Participação em projetos de migração, atualização e melhoria contínua.

Requisitos:

  • Experiência sólida em administração de Windows Server e serviços associados;

  • Conhecimentos avançados em Active Directory, GPO, DNS, DHCP;

  • Experiência com Microsoft 365 e gestão de identidades (Azure AD);

  • Familiaridade com ferramentas de monitorização e troubleshooting;

  • Capacidade de trabalhar em equipa e comunicar eficazmente com equipas técnicas.

Mais Valias:

  • Certificações relevantes (ex: Fortinet NSE 4 ou superior);

  • Experiência em ambientes com requisitos de alta disponibilidade;

  • Conhecimentos em SD-WAN, IPS, Web Filtering e integração com outras soluções de segurança;

  • Experiência com scripting (PowerShell, Python) para automação.

O que oferecemos:

  • Certificações relevantes (ex: Microsoft Certified: Azure Administrator Associate, MCSA, MCSE)

  • Experiência em ambientes híbridos (On-Premises + Cloud);

  • Conhecimentos em PowerShell para automação;

  • Experiência com soluções de backup e recuperação (Veeam, Azure Backup).

Security Engineer #Presencial

Zona Porto

Descrição das funções:

  • Desenhar, Analisar e Implementar Projetos em infraestruturas de rede e segurança, em projectos em Cliente; 

  • Garantir a Implementação de acordo com as melhores Práticas de Segurança;

  • Elaborar, Analisar e Executar Testes às soluções implementadas;

  • Realização de Análise de Vulnerabilidades;

  • Realização de Auditorias técnicas na área de Segurança – Pentest;

  • Monitorização e correlação em eventos de Segurança- SIEM;

  • Gestão de Firewalls.

Perfil e Requisitos:

  • Formação Superior em Engenharia Informática ou equivalente;

  • Experiência profissional acima de 1 ano em atividades relacionadas com redes e segurança;

  • Valorizamos certificações na área;

  • Iniciativa e proatividade;

  • Trabalho em equipa e capacidade de relacionamento interpessoal; 

  • Capacidade de resiliência e orientação para objetivos;

  • Rigor, ética profissional.

Oferecemos:

  • Remuneração de acordo com experiência demonstrada;

  • Enquadramento contratual e benefícios de acordo com o plano da empresa para a função a desempenhar;

  • Integração numa equipa sólida, coesa, solidária, ambiciosa e motivada.

  • Formação contínua.

SIEM Engineer #Híbrido

Zona Porto

Descrição das funções:

  • Integrado na Equipa de Projecto, efectua o desenho, análise e implementação de projetos complexos de agregação de dados para SIEM.

  • Efectua a Avaliação, desenho e implementação de casos de usos personalizados a cada Cliente.

  • Garante a implementação de acordo com as melhores práticas de segurança;

Perfil e Requisitos:

  • Conhecimentos generalizados em Segurança de IT;

  • Valorizamos conhecimentos de Linux/ SPLUNK;

  • Conhecimentos de Ferramentas SIEM;

  • Formação Superior em Engenharia Informática ou equivalente;

  • Experiência profissional acima de 1 ano na área de Segurança;

  • Valorizamos certificações na área;

  • Iniciativa e proatividade;

  • Trabalho em equipa e capacidade de relacionamento interpessoal;

  • Rigor, ética profissional;

  • Capacidade de resiliência e orientação para objetivos.

Oferecemos:

  • Remuneração de acordo com experiência demonstrada;

  • Enquadramento contratual e benefícios de acordo com o plano da empresa para a função a desempenhar;

  • Integração numa equipa sólida, coesa, solidária, ambiciosa e motivada.

  • Formação contínua.

Técnico de Helpdesk #Presencial

Zona Porto

Descrição das funções:

  • Apoio Helpdesk / tickets em cliente.

Perfil e Requisitos:

  • Formação académica: Ensino Secundário ou superior;

  • Experiência profissional: Mid-Level;

  • Conhecimentos e experiência na área TI;

  • Experiência profissional em Helpdesk;

  • Experiência em troubleshooting em ambientes Windows 10;

  • Conhecimento e experiência das ferramentas Office (Outlook, Sharepoint, Onedrive, Teams).

  • Conhecimentos e experiência em troubleshooting de microinformática;.

Oferecemos:

  • Remuneração de acordo com experiência demonstrada;

  • Enquadramento contratual e benefícios de acordo com o plano da empresa para a função a desempenhar;

  • Integração numa equipa sólida, coesa, solidária, ambiciosa e motivada.

  • Formação contínua.

Técnico de Helpdesk #Presencial

Zona Lisboa

Descrição das funções:

  • Apoio Helpdesk / tickets em cliente.

Perfil e Requisitos:

  • Formação académica: Ensino Secundário ou superior;

  • Experiência profissional: Mid-Level;

  • Conhecimentos e experiência na área TI;

  • Experiência profissional em Helpdesk;

  • Experiência em troubleshooting em ambientes Windows (Servidor e Workstation);

  • Conhecimento e experiência das ferramentas Office (Outlook, Sharepoint, Onedrive, Teams).

  • Conhecimentos em redes, Active Directory, DNS, DHCP, Radius e GPO.

Oferecemos:

  • Remuneração de acordo com experiência demonstrada;

  • Enquadramento contratual e benefícios de acordo com o plano da empresa para a função a desempenhar;

  • Integração numa equipa sólida, coesa, solidária, ambiciosa e motivada.

  • Formação contínua.

As vagas existentes abrangem nomeadamente as quotas ao abrigo da lei 4/2019 de 10 de Fevereiro


Aguardamos pelo seu curriculum vitae mais recente, indicando a vaga a que concorre.